Os passageiros do GO Transit poderão ter tempos de viagem mais rápidos se o governo implementar uma nova proposta revelada na quinta-feira.
Os Liberais disseram que o GO Regional Expre ss Rail poderá proporcionar um transporte mais rápido em linhas suburbanas existentes, ao longo do dia, efacilitar a implementação do serviço de comboio elétrico a cada 15 minutos, em todas as linhas do GO, ao longo dos próximos 10 anos.
“Isso compete agora com os padrões estabelecidos em Paris (França) e Londres, no Reino Unido e dá-nos 15 minutos de serviço ferroviário rápido em todos os cantos da Área da Grande Toronto (GTA, na sigla inglesa)”, afirmou o Ministro dos Transportes Glen Murray, durante uma conferência de imprensa, apelidando a medida de “transformadora”.
Murray salientou que o plano poderá duplicar o número de passageiros no sistema GO, na próxima década, e permitir que um viajante possa ir da Union Station até à Danforth GO Station em nove minutos.
A proposta faz parte do novo (plano) de $29 mil milhões – “Moving Ontario Forward Plan”, um pacote de gastos de trânsito e infraestrutura que os Liberais prometeram lançar ao longo dos próximos 10 anos se o orçamento provincial for aprovado no dia 1 de Maio.