WYNNE E PRIMEIROS-MINISTROS DO QUEBEC E PEI DESENVOLVEM CONVERSAÇÕES COMERCIAIS COM A CHINA

Kathleen Wynne. Citynews
Kathleen Wynne. Citynews
Kathleen Wynne. Citynews
Kathleen Wynne. Citynews

A primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, vai a caminho da China para uma missão de uma semana, onde juntamente com os primeiros-ministros do Quebec e da Prince Edward Island (PEI), vai desenvolver conversações comerciais com a potência económica asiática, avançava ontem a Canadian Press.
Wynne partiu no sábado e está a levar consigo uma comitiva de cerca de 60 delegados do Ontário, escolhidos do setor empresarial e grupos de trabalho nas áreas de tecnologias limpas e da ciência.
Ela vai juntar-se ao primeiro-ministro do Quebec, Philippe Couillard, e ao primeiro-ministro da Prince Edward Island, Robert Ghiz, na quarta-feira em Pequim, num esforço para impulsionar o comércio com a China, o segundo maior parceiro comercial do Canadá.
O gabinete da primeira-ministra do Ontário, salienta que a viagem tem como objetivo fortalecer os laços não só com o governo central da China, mas também com as suas províncias, empresas e setor da educação.
O Conselho da Federação, que representa os primeiros-ministros, indica que esta será a terceira missão comercial à China.