WRIGLEY VAI FECHAR FÁBRICA DE CHICLETES DE TORONTO EM 2016

THE CANADIAN PRESS/Francis Vachon
THE CANADIAN PRESS/Francis Vachon
THE CANADIAN PRESS/Francis Vachon
THE CANADIAN PRESS/Francis Vachon

A Wrigley anunciou que vai fechar a sua fábrica de chicletes de Toronto em março de 2016, noticiou a Citynews.
A empresa disse que o encerramento faz parte de uma reorganização da cadeia de abastecimento na América do Norte e vai afetar 383 trabalhadores.
“Apesar das melhorias recentes na categoria de chicletes/pastilhas elásticas e do aumento da produtividade na nossa rede de cadeia de abastecimentos, estas não foram suficientes para compensar as quebras na categoria de chicletes nos últimos anos”, justificou a empresa em comunicado.
A produção da fábrica de Toronto será transferida para as instalações da empresa em Gainesville, Geórgia.
A empresa adiantou que vai manter uma sede da Wrigley Canadá e continuar a investir nos seus negócios canadianos, incluindo a marca popular Excel.
O encerramento é mais um duro golpe para o mercado de trabalho canadiano, depois de várias outras empresas terem anunciado despedimentos no mês de janeiro.
• Em 27 de janeiro, o grupo Tim Hortons anunciou que cerca de 350 postos de trabalho foram cortados na sua sede e escritórios regionais em todo o país, numa estratégia de reorganização das suas operações.
• Em 13 de janeiro, a Suncor Energy Inc. disse que iria reduzir a sua força de trabalho em 1000 e cortar mil milhões de dólares do seu orçamento de capital.
• Em 14 de janeiro, o Target “chocou” os canadianos quando informou que iria deixar o Canadá, resultando isso no fecho das suas 133 lojas e no despedimento de 17.600 funcionários, ao longo dos próximos meses.
• Nessa mesma data, a Sony anunciava que se preparava para fechar todas as 14 lojas em todo o Canadá, levando 90 pessoas para o desemprego.
• Já o retalhista de roupa de Moda, a Mexx Canada, está a liquidar as suas 95 lojas no Canadá até ao final do mês de fevereiro, afetando 250 posições.