VOLTA AO ALGARVE: O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR PARA TIAGO MACHADO

LusaLagos, 18 fev (Lusa) — De regresso ao WorldTour e com a estreia na paternidade marcada para o verão, o ciclista Tiago Machado acredita que, após uma temporada em que deu nas vistas no pelotão, o melhor ainda está para vir.

Depois de na última temporada ter sido herói improvável na modesta NetApp-Endura (a sua queda no Tour deu a volta ao mundo), este ano Tiago Machado regressa à Volta ao Algarve pela porta grande, apresentando-se hoje à partida, em Lagos, como chefe de fila da Katusha e como um dos ciclistas a ter debaixo de olho no radar velocipédico de 2015.

‘Tiaguinho’, como é conhecido, não tem problemas em assumir que em 2014 deu um passo atrás na sua carreira: “Um ano mau e toda a gente começa a ter dúvidas do nosso valor. O ano de 2013, admito, não foi dos meus melhores, consegui alguns resultados, mas não foram aqueles de que estavam à espera. E isso fez com que fosse posto um pouco de parte. Surgiu a possibilidade de ir para a NetApp e aproveitei a oportunidade para voltar outra vez ao mais alto patamar do ciclismo internacional”.