VIOLENCIA VOLTA A TRIPOLI

tripoliA Líbia foi palco de violência neste domingo quer em Tripoli quer em Benghazi, onde um engenheiro francês foi morto a tiro, talvez o primeiro incidente registado no país desde o fim do regime de Muammar Kadhafi.
O governo francês confirmou esta morte. Em Paris, o ministério dos Negócios Estrangeiros além de condenar aquilo que chama de homicídio dum engenheiro francês, chamado: Patrice Réal, disse que este foi um ato odioso e cobarde, pedindo que os autores sejam procurados e condenados rapidamente.
Ao princípio da noite, dezenas de manifestantes invadiram o edifício do Congresso Geral Nacional líbio, a mais alta autoridade política do país, no centro da capital, e agrediram deputados, atingindo dois elementos, com tiros quando tentavam sair do local em veículos pessoai», de acordo com declarações à televisão líbia Al-Nabaa, citando o presidente do Congresso, Nuri Abu Sahmein, que apontou o dedo a manifestantes armados.
O porta-voz do Congresso, Omar Hmidan, também disse que existirem vários deputados feridos.
Uma deputada indicou à agência noticiosa francesa AFP que os manifestantes, jovens e na maioria armados com facas e bastões, gritavam: demissão, demissão.