VICE-CAMPEÕES DO MUNDO EM K4 1.000 METROS “MUITO SATISFEITOS”

LusaMoscovo, 10 ago (Lusa) – A primeira medalha conquistada por Portugal em distâncias olímpicas em Mundiais de canoagem, de prata em K4 1.000 metros, deixou os canoístas “muito satisfeitos”, apesar de cientes de que podiam ter chegado ao título mundial, em Moscovo.

“Já tínhamos feito história ao passar à final, agora reafirmou-se que esta tripulação só precisa de estar em dia sim, num bom dia. Se estivermos unidos, todos com a mesma garra para levar o barco para a frente, os resultados aparecem. Por um bocado de azar não ganhámos a prova, mas ficámos na mesma satisfeitos”, resumiu Emanuel Silva, lamentando o “abalroamento” da embarcação espanhola, que poderá ter custado a medalha de ouro.

Emanuel Silva foi o porta-voz da tripulação composta ainda por Fernando Pimenta, João Ribeiro e David Fernandes, que concluiu a prova em 2.36,939 minutos, a 0,215 segundos da medalha de ouro, conquistada pelos checos Daniel Havel, Josef Dostal, Lukas Trefil e Jan Sterba, que juntaram o título mundial ao europeu.