VEREADORES VOTAM A FAVOR DA EXTENSÃO DO METRO ATÉ SCARBOROUGH

metroOs vereadores da cidade votaram a favor do metro, em detrimento do light-rail transit (LRT) até Scarborough, com a votação de 24-20 a concluir um dia de debate quente (dia 8) na Câmara Municipal de Toronto.
Na sua primeira reunião, após as férias de verão, os conselheiros estiveram a debater uma das duas opções familiares – metro ou LRT – e decidir se deviam aumentar impostos sobre a propriedade para cobrir a parte municipal para a extensão do metro.
Para ajudar a cobrir o custo de $ 2,5 biliões para estender a linha do metro, a cidade planeia aumentar impostos sobre a propriedade em 1,6 por cento – ao longo de três anos (0,5 por cento em 2014 e 2015 e 0,6 por cento em 2016) – e aumentar as taxas de desenvolvimento por um valor indeterminado, de modo a pagar a sua parte.
Os vereadores também votaram 29-15 a favor de busca de parcerias público-privadas para ajudar a cobrir os custos associados à expansão do metro.
Depois de meses de política de vai-e-vem, o governo provincial comprometeu-se com um financiamento de $1.48 biliões, enquanto que o governo federal está a oferecer $ 660 milhões. Com tudo isso, sobram $ 400 milhões que a cidade deverá assumir.