Verão Canadiano: Sol e temperaturas quentes aumentam risco de incêndios

Foto: PEXELS

A previsão anual de verão da estação meteorológica indica que o Canadá será coberto de calor durante os próximos três meses. O país terá menos dias de chuva e maior propensão a condições de humidade em diferentes regiões.

Ontário e Quebec serão duas regiões afetadas pelo aumento de calor entre julho e setembro, apesar de em junho ainda enfrentarem períodos de tempo mais fresco. A estação meteorológica Weather Network refere risco acrescido de ondas de calor prolongadas.

Os canadianos das províncias atlânticas também serão atingidos por temperaturas mais quentes, com o pico do calor previsto para julho e agosto. Isto acresce para estas províncias o risco de furacões e tempestades severas, detectadas no radar para os Estados Unidos da América.

Nas regiões setentrionais do Canadá e pradarias são os incêndios florestais e a má qualidade do ar que poderão ser o tema de preocupação.

Para Alberta as previsões são de um verão ´típico´ e muitas regiões poderão ter uma pausa dos períodos de seca severa se uma tempestade ativa a sul da fronteira se deslocar para norte, trazendo os totais de chuva para valores próximos do normal.

O alívio também está à vista para a Colúmbia Britânica, onde se prevê que o calor não seja tanto severo e persistente, e que os aguaceiros dispersos sejam mais numerosos, em comparação com os anos anteriores.