![As pessoas alinhadas no exterior do Honest Ed’s As pessoas alinhadas no exterior do Honest Ed’s](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/03/ed.jpg)
![As pessoas alinhadas no exterior do Honest Ed’s](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/03/ed.jpg)
Dezenas de pessoas fizeram fila para comprar um pedaço da história de uma icónica loja de desconto que está a embarcar numa longa e final despedida de Toronto.
Sinais que anteriormente anunciavam vendas com preços baixíssimos no Honest Ed’s estão a ser objeto de venda, num critério de quem chega primeiro, numa altura em que o ponto de referência nas ruas Bathurst e Bloor se prepara para fechar no final de 2016, depois de quase 70 anos no negócio.
“Isso dá-nos a oportunidade de compartilhar um pouco da memória e da história”, disse David Mirvish, o atual dono da loja e filho do fundador Ed Mirvish, que abriu o negócio em 1948.
Os cartazes coloridos e excêntricos eram um produto apetecido, com as pessoas que faziam fila em volta do quarteirão e ao longo de uma rua residencial a quererem ser das primeiras a comprá-los.
Os sinais pintados à mão eram uma pechincha, a começar nos 50 cêntimos para cima. Os lucros da venda estão a ser doados para a Victim Services Toronto.
No outono passado, Mirvish anunciou que a Honest Ed’s ficaria aberta por pelo menos mais três anos depois que a propriedade foi vendida a uma promotora imobiliária de Vancouver – Westbank Properties. A propriedade foi arrendada à Mirvish enquanto a Westbank Properties decide o que fazer com o terreno e os edifícios existentes.
A Honest Ed’s tornou-se um espaço de referência de Toronto com a sua sinalização ultrajante e iluminação, e os descontos que seduziam os caçadores de pechinchas, os curiosos e turistas que foram conduzidos lá por guias de viagem.