VENDA DE SINAIS DE HONEST ED´S ARRASTA MULTIDÃO

As pessoas alinhadas no exterior do Honest Ed’s
As pessoas alinhadas no exterior do Honest Ed’s
As pessoas alinhadas no exterior do Honest Ed’s
As pessoas alinhadas no exterior do Honest Ed’s

Dezenas de pessoas fizeram fila para comprar um pedaço da história de uma icónica loja de desconto que está a embarcar numa longa e final despedida de Toronto.
Sinais que anteriormente anunciavam vendas com preços baixíssimos no Honest Ed’s estão a ser objeto de venda, num critério de quem chega primeiro, numa altura em que o ponto de referência nas ruas Bathurst e Bloor se prepara para fechar no final de 2016, depois de quase 70 anos no negócio.
“Isso dá-nos a oportunidade de compartilhar um pouco da memória e da história”, disse David Mirvish, o atual dono da loja e filho do fundador Ed Mirvish, que abriu o negócio em 1948.
Os cartazes coloridos e excêntricos eram um produto apetecido, com as pessoas que faziam fila em volta do quarteirão e ao longo de uma rua residencial a quererem ser das primeiras a comprá-los.
Os sinais pintados à mão eram uma pechincha, a começar nos 50 cêntimos para cima. Os lucros da venda estão a ser doados para a Victim Services Toronto.
No outono passado, Mirvish anunciou que a Honest Ed’s ficaria aberta por pelo menos mais três anos depois que a propriedade foi vendida a uma promotora imobiliária de Vancouver – Westbank Properties. A propriedade foi arrendada à Mirvish enquanto a Westbank Properties decide o que fazer com o terreno e os edifícios existentes.
A Honest Ed’s tornou-se um espaço de referência de Toronto com a sua sinalização ultrajante e iluminação, e os descontos que seduziam os caçadores de pechinchas, os curiosos e turistas que foram conduzidos lá por guias de viagem.