Os consumidores já podem comprar coquetéis prontos para beber e embalagens maiores de cerveja, nos supermercados e mercearias autorizadas. A medida do governo de Doug Ford proposta para iniciar a um de agosto foi antecipada, e começou a 18 de julho, quinta-feira.
Esta medida faz parte do plano acelerado do governo Ford para expandir as vendas de álcool em toda a província de Ontário.
A promessa inicial de Ford era colocar cerveja, vinho e coquetéis prontos para beber em lojas de conveniência e todos os supermercados até 2026, mas em maio o premier anunciou que isso aconteceria a um de agosto.
No entanto, a greve dos trabalhadores do LCBO desencadeou uma nova mudança. A 15 de julho,
o ministro das Finanças, Peter Bethlenfalvy, anunciou que os 450 supermercados já licenciados para vender cerveja e vinho, já podiam começar a vender coquetéis pré-misturados e embalagens maiores de cerveja, a 18 de julho.
O Retail Council Canada alerta que ainda é improvável que encontrem muitas dessas lojas a vender coolers e águas gaseificadas, uma vez que o processo tem várias etapas e complexidades para ser colocado em pleno funcionamento.