UNIFOR CHEGA A ACORDO PRELIMINAR EM FÁBRICA DA GM

Foto arquivo.THE CANADIAN PRESS/Dave Chidley
Foto arquivo.THE CANADIAN PRESS/Dave Chidley
Foto arquivo.THE CANADIAN PRESS/Dave Chidley
Foto arquivo.THE CANADIAN PRESS/Dave Chidley

 – conhecida como CAMI – chegaram a um acordo provisório com a fabricante de automóveis para concretização de novo contrato.
Os 2.700 trabalhadores são membros da Unifor, o novo sindicato criado pela fusão dos sindicatos Canadian Auto Workers e Communications, Energy and Paperworkers, que na manhã de sábado, e através de comunicado, anunciou que a tentativa de acordo foi negociada na sexta-feira.
De momento, os detalhes do acordo continuam por revelar, pendentes dos resultados da votação de ratificação, agendada para domingo.
Os trabalhadores da CAMI, são representados pelo sindicato Local 88 (Unifor), e fabricam os veículos Chevrolet Equinox e GMC Terrain.
Mike Van Boekel, o presidente da comissão de negociação, disse que espera que o acordo de quatro anos proposto seja aprovado pelos membros do sindicato.
Em março, a GM anunciou que iria investir $250 milhões em novos equipamentos na fábrica, para que fosse possível a construir uma ampla variedade de veículos a um custo menor.
Os fabricantes norte-americanas têm ganho força ultimamente, numa altura em que a indústria recupera da grave recessão que começou no final de 2008.