ÚLTIMA CRIANÇA SOBREVIVENTE DO ACIDENTE DE MOTO 4 COM PROGNÓSTICO POSITIVO

inemO menino de sete anos vítima de um acidente de moto-4 em Penela, na sexta-feira, do qual resultou a morte de duas crianças, está a evoluir favoravelmente, informou esta segunda-feira o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A unidade de saúde indica que a criança, de nacionalidade irlandesa, continua internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra, apresentando-se “estável e com prognóstico a evoluir para favorável”.

Outra das vítimas do acidente, um menino de cinco anos, de nacionalidade irlandesa, que se encontrava em estado crítico no hospital, e irmão da criança que se mantém internada, acabou por falecer no domingo.

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, uma criança de seis anos, de nacionalidade portuguesa, morreu, e duas ficaram gravemente feridas, num acidente envolvendo a moto-4 em que seguiam, na povoação de Casal Novo, Penela.

As três crianças iam a passear na moto-4, o condutor entrou em despiste e foram projetadas. Como não levavam capacete, sofreram ferimentos muito graves e uma faleceu no local.

O condutor da moto-4, um homem de origem britânica, que foi detido na sequência do acidente, foi presente no sábado ao Tribunal de Coimbra e ficou com termo de identidade e residência por determinação do juiz.