UCRANIA: CORPOS COLOCADOS EM VAGÕES DE FRIO

malasya airlinesOs corpos das vítimas do voo MH17, abatido na quinta-feira quando voava sobre a Ucrânia estão a ser colocados este domingo, em carruagens com suposta capacidade para refrigeração, na cidade de Torez, tendo os rebeldes garantido que se retiraram da zona dos destroços.

Um repórter ocidental no local testemunhou a chegada da missão da OSCE junto das carruagens, escoltada por um conjunto de rebeldes armados e nervosos, mas quando foram abertas as portas dos vagões, o cheiro era muito forte e o porta-voz da OSCE, declarou ser impossível entrar nos vagões sem ter equipamento especial”, devido ao avançado estado de decomposição dos cadáveres, que estiveram durante três dias ao sol, a uma temperatura de cerca de 30º.

Motivo que não deixou a realização de nenhuma contagem, que no entanto está a ser avançada pela imprensa internacional com base nos socorristas ucranianos a trabalhar no local dizendo que foram encontrados 196 cadáveres.

Todos os corpos já terão sido removidos da zona de impacto mas há quem garante que ainda há vestígios de cadáveres junto às estradas e pelo menos um repórter dá conta ainda de mais 18 corpos por recolher.

Outros relatos dão conta que as milícias já se retiraram da zona dos destroços e que irão deixar os inspetores trabalhar sem quaisquer restrições.