Turismo e ‘Networking’ : ‘Taste of Portugal’ trouxe novidades para atrair turistas canadianos

Na quinta feira, dia 2 de maio, com o apoio da Discover the World, a agência responsável por representar a SATA Azores Airlines no Canadá, foi organizado um workshop no Consulado Geral de Portugal. O objetivo era mostrar aos parceiros de turismo canadianos os projetos turísticos do ‘Visit Azores’, ‘Madeira Promotion Bureau’ e ‘Visit Porto and North’. Justin Gosling, Diretor da Discover The World, abriu o evento e destacou que “Agora que vamos ter voos diretos entre Toronto e Funchal, e também Porto, isso dá-nos muito mais oportunidades para nos focarmos novamente em Portugal e nas coisas fantásticas que este país tem para oferecer.

O interesse da SATA Azores Airlines e da Visit Azores, com este evento é dar a conhecer os destinos que têm do norte ao sul de Portugal e também divulgar aos agentes de turismo que será  a partir de junho deste ano, que vão ser lançados os novos voos diretos para Funchal e Porto. “A SATA Azores Airlines não somente transporta pessoas, mas também histórias, transportamos  emoções, transportamos cultura, e tradições” destacou no evento, Hilda Raposos, Coordenadora de Mercados da empresa.

A Cônsul-Geral de Portugal, Ana Luísa Riquito, teve participação especial no discurso da abertura do evento. Agradeceu a todos os que compareceram e descreveu a beleza das 3 regiões em foco no workshop. “É graças aos operadores turísticos que nós temos um bom fluxo de turistas para Portugal, que está a aumentar a partir do Canadá. Portugal está na moda também aqui por estas paragens pelo Canadá, e o evento visa reforçar isso mesmo, visa no fundo dar a conhecer a beleza natural, a história, a cultura, a gastronomia dessas 3 regiões de Portugal ” disse a cônsul-geral ao Correio da Manhã Canadá. 

Com participação estimada em 60 convidados, o workshop conectou 14 representantes do setor turístico na Ilha da Madeira, Porto, das Ilhas dos Açores e também da SATA Azores Airlines, com agentes de viagem no Canadá, proporcionando-lhes conhecimento sobre o turismo dessas três regiões de Portugal.

 Rosie Bayntun, da Associação de Promoção da Madeira, avaliou que o encontro foi muito positivo:  ”A Madeira tem muito potencial de crescimento, temos notado isso com a apreciação que nós temos recebido com o mercado do Canadá, que está a reagir muito bem a tudo que nós temos para oferecer. (…) Estas ações, o workshop, fazem todo sentido nesta fase, especialmente com a SATA Azores Airlines a tomar esta iniciativa”.

 Miguel Correia é proprietário da agência Viagens Correia Travel em Toronto e disse que estes workshops são sempre informativos. É ter uma informação direta com os próprios representantes dos benefícios, as atividades, as épocas mais práticas para os seus clientes. Destaca também que com a nova projeção dos voos diretos a Madeira, será mais uma oportunidade ao mercado, principalmente ao mercado canadiano.

Tiago Soares, representante da Ciprotur Hotel Grupo,  disse em entrevista, que não poderia perder a oportunidade de participar do evento e promover os seus hoteis,  devido ao crescimento do mercado turismo no Canadá e nos Estados Unidos. 

O workshop decorreu durante duas horas em duas salas do consulado, onde os agentes de turismo foram organizados em mesas. Os representantes que vieram de Portugal puderam conversar com os os agentes de turismo e a cada cinco minutos, dirigiam-se a uma mesa diferente, de forma a que todos tivessem a oportunidade de trocar informações de forma direta e precisa.

Para a SATA Azores Airlines, o evento foi um sucesso de networking e propagação de turismo e informações, tudo para valorizar o turismo de Portugal, que está a crescer cada vez mais.