Trudeau nos EUA: Primeiro-ministro abordou políticas federais em Filadélfia

FOTO: JUSTIN TRUDEAU/X

Justin Trudeau falou para uma multidão recetiva durante cerca de 25 minutos, sublinhando os laços estreitos entre o Canadá e os Estados Unidos e aproveitando o tempo para apresentar algumas das políticas do seu Governo. No discurso na convenção quadrienal norte-americana da Service Employees International Union o primeiro-ministro canadiano abordou a legislação que proíbe a utilização de trabalhadores substitutos durante uma greve e um projeto de lei que permite o acesso gratuito a contracetivos.

“Neste momento de crise global e de profunda incerteza, o Canadá e os Estados Unidos sabem que podem contar um com o outro”, afirmou o primeiro-ministro do Canadá na Filadélfia, nos Estados Unidos.

“Hoje, mais do que nunca, devemos lembrar-nos do valor inestimável de uma parceria como a nossa”.

A visita de um dia de Trudeau ao estado norte-americano, incluiu uma reunião com o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, uma estrela em ascensão no Partido Democrata que faz parte de uma pequena lista de pessoas que se espera que concorram à Casa Branca em 2028.

O primeiro-ministro canadiano visita os Estados Unidos pela primeira vez desde que o seu Governo lançou uma nova ofensiva de charme “Team Canada”.

A viagem de Trudeau acontece cinco meses depois de ter enviado os seus ministros da indústria e do comércio internacional para liderar a nova estratégia comercial com os líderes empresariais dos Estados Unidos, os sindicatos e os governos estaduais e municipais.