TRÊS TRANSPORTADORAS ÁREAS APRESENTAM PROPOSTAS PARA VOAR EM MOÇAMBIQUE

LusaMaputo, 20 mai (Lusa) – O Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) recebeu propostas de três companhias áreas que pretendem operar no espaço aéreo moçambicano, uma das quais poderá iniciar a atividade em setembro próximo, disse o presidente da entidade, João Abreu.

“A Aviação Civil recebeu propostas de três companhias que pretendem operar no serviço doméstico no país. São duas companhias de asa fixa (avião clássico) e uma de asa móvel (helicóptero). As companhias estão numa fase final de certificação. Se tudo correr bem, provavelmente, em setembro, uma irá iniciar as operações nos voos domésticos”, afirmou Abreu, citado hoje pelo jornal O País, o principal diário privado moçambicano.

O presidente do IACM identificou duas das três empresas, Fly Africa e Mais, durante um seminário sobre aviação civil em Maputo, e adiantou que uma das transportadoras vai operar a partir da cidade da Beira, província de Sofala, centro de Moçambique, e uma outra a partir de Nacala, província de Nampula, norte do país.