TRÊS POLÍCIAS MORTOS NO CANADÁ

mounted police

Os primeiros dados provisórios apontam para 3 polícias mortos e 2 feridos, na troca de tiros entre a polícia do Canadá e o Jovem foragido de Moncton, no litoral leste do país, que desde quarta-feira à noite espalha pânico na cidade e levou a polícia a lançar operação de caça ao homem e a pedir aos moradores da região num raio de 10 kms2 para não saírem à rua.
A Polícia Montada orientou os habitantes de um dos bairros da cidade para não saírem às ruas e procurarem refúgio até que o atirador, um indivíduo que aparenta ter 24 anos e está fortemente armado, seja capturado.
Através do Twitter, as autoridades anunciaram que iniciaram as buscas para localizar o suspeito, que foi identificado como Justin Bourque, descrito como “homem armado e perigoso”, mas as autoridades não forneceram ainda nenhum outro detalhe sobre o que estaria na origem deste incidente.
As buscas ao suspeito prosseguem, com uma fotografia divulgada pela imprensa local a mostrar um jovem, vestido com roupas militares camufladas e com duas armas automáticas, caminhando por uma das ruas de Moncton.
O perfil de Justin Bourque no Facebook mostra que sua última publicação foi feita às 18h. Nela aparece um texto obscuro que termina com a frase “acho que o meu reinado chegará”.
A sua fotografia de perfil nessa rede social, mostra Bourque e outro jovem com armas automáticas numa área de floresta e o perfil do jovem suspeito no Facebook também contém referências ao direito de porte de armas, à ameaça russa, além do ódio voltado para as autoridades e a polícia.