TRASLADAÇÃO DA POETISA SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN

SophiaA poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen vai ser transladada, amanhã, do cemitério de Carnide para o Panteão Nacional, em Lisboa.
A Cerimónia tem começo marcado para as 16h30 e conta com uma missa de caráter privado, na capela do Rato. Já pelas 17:30 será o patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, na capela da calçada Bento da Rocha Cabral, a realizar uma missa, seguindo-se o cortejo em direção à Assembleia da República.
A chegada ao Panteão Nacional está agendada para as 19h000, onde José Manuel dos Santos, da Academia Nacional de Belas Artes, irá elogiar a poetisa. O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva e a Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, vão marcar presença e proferir as suas palavras.
A Cerimónia vai ser marcada pela atuação da Companhia Nacional de Bailado e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos. A urna será transportada pelas 20h00 para o interior do Panteão Nacional. Sophia de Mello Breyner Andresen é a segunda mulher a ter honras de Panteão Nacional e ficará junto a Humberto Delgado e Aquilino Ribeiro.