Os transportes na Área Metropolitana de Toronto e Hamilton atingiram ontem um marco importante. Já foi escolhido o operador responsável pela expansão da rede GO. A expetativa é de um reforço dos comboios a partir de 2025.
Os passageiros de Toronto e arredores podem esperar mais mudanças boas no serviço de transportes regionais. Em causa novos desenvolvimentos na parceria entre a Metrolinx e o operador escolhido para expandir a rede GO.
A agência acaba de anunciar que aprovou a proposta da ONxpress para operar e manter a rede GO. Segundo a agência, isso vai traduzir-se em “mais comboios, menos esperas e um serviço mais rápido e mais frequente”.
Esta é a parte mais importante do projeto de expansão, que se encontra agora na fase de desenvolvimento, a caminho de um serviço bidirecional e durante todo o dia em toda a Área Metropolitana de Toronto e Hamilton (GTHA).
Com esta nova etapa, a ONxpress passa a assumir, a 1 de janeiro de 2025, o planeamento dos horários, a eletrificação da rede, a atualização e a manutenção de tudo o que está relacionado com as linhas GO.
O objetivo é que a GO possa transportar mais passageiros numa rede alargada. Por outro lado, a expetativa é que as deslocações sejam mais rápidas e que o tempo de espera seja no máximo de 15 minutos ou até menos em zonas prioritárias.