Tráfico de armas: Três homens de Brampton acusados nos Estados Unidos

Como vimos, três dos suspeitos do roubo do ouro estão a ser acusados também de alegado tráfico de armas nos Estados Unidos. As autoridades dizem ter descoberto 65 armas que teriam como destino o Canadá.

Durante King-Mclean, de 25 anos, Prasath Paramalingam, de 34 anos e Archit Grover, de 36 anos, de Brampton, para além do envolvimento no roubo de uma carga de ouro no aeroporto de Toronto,  foram acusados nos Estados Unidos da América (EUA) de se envolverem no tráfico internacional de armas de fogo, avançaram as autoridades.

De acordo com o ministério público,  King-Mclean foi detido pela Polícia Estadual da Pensilvânia a 2 de setembro do ano passado.

Está ilegal nos EUA e terá fugido a pé quando os polícias encontraram armas num veículo alugado. Um mandado de busca autorizado pelo tribunal levou a polícia a recuperar 65 armas de fogo, supostamente destinadas a serem contrabandeadas para o Canadá.

Ainda de acordo com a acusação, já Prasath Paramalingam estava envolvido no tráfico desde abril de 2023.

E Archit Grover, que é a terceira pessoa de Brampton acusada está a ser associado ao caso por cumplicidade.

O gabinete de Harrisburg do U.S. Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (ATF), a Pennsylvania State Police e a Homeland Security Investigations estiveram envolvidos na investigação.

FOTO: UNSPLASH