TRABALHADORES DOS SERVIÇOS DE SANGUE RATIFICAM NOVO CONTRATO COM A PROVÍNCIA

(Arquivo)
(Arquivo)
(Arquivo)
(Arquivo)

Os trabalhadores de apoio aos serviços de sangue no Ontário ratificaram um novo contrato com os Serviços de Sangue Canadianos, por uma votação de 71 por cento, avançou a Canadian Press na sexta-feira.

O (sindicato) Ontario Public Service Employees Union (OPSEU) diz que o contrato de quatro anos, abrangendo 800 trabalhadores, tem efeitos retroativos a 2013 e vai expirar em 2017.

O sindicato, que havia fixado um prazo de greve, caso as negociações tivessem falhado, salienta que a melhoria da segurança do emprego foi a chave para a ratificação.

O OPSEU refere que a sua principal preocupação foram as medidas relacionadas com o corte de custos que iriam incluir o despedimento de trabalhadores em tempo integral, passando para uma força de trabalho casual e a part-time.

Os 800 trabalhadores abrangidos pelo contrato compreendem cerca de 20 por cento dos 4.500 trabalhadores dos Serviços de Sangue Canadianos.

Estes incluem motoristas, auxiliares de consultório, assistentes de laboratório, bem como pessoal administrativo e de secretaria por todo o Ontário.