TRABALHADORES DA CANADA POST APRESENTAM NOVA PROPOSTA E NÃO FAZEM GREVE ANTES DE QUARTA-FEIRA

Canada PostO sindicato que representa trabalhadores dos correios diz que apresentou novas propostas à Canada Post e que os trabalhadores não entrarão em greve até quarta-feira.
O sindicato canadiano dos trabalhadores dos Correios deve dar um aviso de 72 horas antes de qualquer ação de trabalho por parte dos seus 50.000 membros e não o fez.
Ambos os dois lados referem que o ponto número um de discórdia nas negociações envolve as alterações aos planos de pensão dos trabalhadores.
A Canada Post fez novas propostas de contrato, há uma semana, e na sexta-feira, o sindicato apresentou uma contraproposta.
O sindicato está a propor aumentos salariais, e a rejeitar a sugestão da Canada Post que os novos trabalhadores tenham um plano de pensões que funciona como um RRSP, chamada de contribuição definida, em vez do plano de benefício definido para os empregados atuais, que garante um nível conjunto de benefícios de aposentação.
Um representante da Canada Post diz numa declaração por escrito que o plano proposto pelo sindicato iria acrescentar “pelo menos mil milhões de dólares” em custos ao longo dos próximos três anos.
A declaração também refere que dois outros sindicatos que representam os trabalhadores da Canada Post concordaram com as mudanças na pensão, e apenas o CUPW está a resistir.
Os dois lados continuavam a negociar, indicou o sindicato no sábado.
A última vez que a Canada Post experimentou uma interrupção de trabalho foi em 2011, que incluiu 10 dias de greves rotativas e um bloqueio antes dos trabalhadores serem forçados a regressar ao trabalho por Otava.
Fonte: Canadian Press