TORY TEM 11 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE FORD

TORY TEM 11 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE FORDJohn Tory continua a ter uma vantagem confortável na corrida pela presidência de Toronto, especialmente entre aqueles com maior probabilidade de voto, concluiu uma nova sondagem.

A sondagem da Ipsos-Reid, feita com uma amostra de 1.201 residentes de Toronto, determinou que Tory tem o apoio de 42 por cento dos eleitores decididos, em comparação com 31 por cento para Doug Ford e 25 por cento para Olivia Chow. Cerca de 13 por cento dos entrevistados disseram que continuam indecisos. No geral, Tory caiu seis pontos desde a última sondagem da Ipsos-Reid em setembro, enquanto que Ford subiu cinco pontos.

Contudo, o ligeiro ganho foi a única boa notícia para Ford. A sondagem também constatou que os apoiantes de Tory são os mais motivados a votar, com 73,7 por cento deles a confirmar que apenas uma “emergência imprevista” os impediria de votar. Isso em contraste com os 54,7 por cento de apoiantes de Chow e 49 por cento de apoiantes de Ford.

Tory também aparece forte no denominado coração da “Ford Nation”, em Etobicoke, onde teve o apoio de 39 por cento dos inquiridos, contra 38 por cento para Ford. Enquanto isso, no centro da cidade, Tory desfruta de uma vantagem substancial com o apoio de 47 por cento dos entrevistados, em comparação com 35 por cento para Chow e 16 por cento para Ford.

O apoio a Ford foi mais forte em Scarborough, onde 41 por cento afirmaram que pretendem votar nele, no entanto Tory só perdeu por dois pontos no bairro do extremo leste. Tory também liderou em North York (41 por cento) e em East York (40 por cento).
A sondagem, que tem uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais, foi a segunda a ser divulgada ontem.

Tory tem seis pontos de vantagem em sondagem da Mainstreet Technologies Outra sondagem divulgada pela Mainstreet Technologies, na sexta-feira de manhã, constatou que 38 por cento dos inquiridos apoiam Tory, enquanto que 32 por cento apoiam Ford e 20 por cento Chow.

No entanto, a margem entre Tory e Ford, aumentou para 14 pontos entre aqueles que disseram que estão determinados a votar. A margem de erro da sondagem é de 1,64 pontos percentuais. A Mainstreet Technologies salientou que a sondagem feita junto de 3.569 moradores foi o maior inquérito feito até agora para a eleição municipal em Toronto, permitindo-lhes algumas dicas sobre onde na cidade, os candidatos desfrutam do máximo apoio.

Chow, que tem sido constantemente projetada para ficar em terceiro lugar no dia da eleição, teve o maior apoio no núcleo do centro, onde ela serviu como vereadora e deputada. Mas ainda não é o suficiente. Nesta parte da cidade, Chow foi a segunda escolha entre os eleitores decididos, com 33 por cento de apoio, atrás de Tory, que tem 48 por cento de apoio. Ford foi o candidato menos popular com apoio de 15 por cento. Porém, Doug Ford é a escolha número um para presidente entre os eleitores decididos em Etobicoke e Scarborough. Ele também lidera o grupo em North York, mas por apenas um por cento.

Estas partes da cidade são aquelas onde a maioria das pessoas, que afirmam apoiar Ford, são menos susceptíveis de sair e votar no dia 27 de outubro, segundo a sondagem.