A Câmara Municipal de Toronto vai começar a instalar a infraestrutura necessária para poder montar pátios para bares e restaurantes na cidade já no início de maio. A ideia é ficar tudo preparado para garantir que o setor da restauração de Toronto esteja pronto para começar a funcionar após o fim dos bloqueios na província de Ontário.
Podem ser notícias animadoras e são já para o início do mês de maio. Como parte do programa municipal CafeTO, a Câmara Municipal de Toronto vai começar a preparar os pátios da cidade para que bares e restaurantes possam receber clientes ao ar livre. Numa altura em que terminam os prazos da ordem de permanência em casa na província de Ontário.
Foi o presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory, quem deu o comunicado à imprensa canadiana. Tory disse que mais de 700 cafés com calçada e pouco mais de 70 parques públicos estão a ser revistos para a colocação da infraestrutura, como parte do CafeTO.
O programa permite que restaurantes sem pátio ou com pátio pequeno se inscrevam para usarem espaço público para instalarem cadeiras e mesas de atendimento ao cliente ao ar livre.
Segundo Tory, a autarquia quer estar preparada para a reabertura da província e manter em segurança todos os clientes do setor da restauração da cidade. As instalações vão levar cerca de três semanas a estarem concluídas.
De lembrar que a atual paralisação em toda a província veio proibir quaisquer refeições nos pátios dos restaurantes e bares e vai estar em vigor até ao dia 20 de maio. E há também a possibilidade de o Governo de Doug Ford prolongar o bloqueio.
Para que isso não aconteça, John Tory aconselha a todos os residentes a cumprirem com os conselhos de saúde pública do Governo provincial.