Neste verão, Toronto vai gastar $215 milhões em obras rodoviárias e os automobilistas vão pagar o preço com os grandes projetos previstos na Gardiner Expressway e outras grandes vias em toda a cidade.
Mais de 185 quilómetros de estrada vão ser pavimentados de novo, disse o veredaor Denzil Minnan-Wong, presidente da Comissão das obras públicas e infraestrutura, durante uma conferência de imprensa no centro da cidade, realizada na segunda-feira.
Haverá projetos nas seguintes estradas:
– Markham Road, desde a Kingston Road até à Lawrence Avenue
– Victoria Park Avenue, desde a Eglinton Avenue até à Lawrence Avenue
– Wilson Avenue, desde a Bathurst Street até à Dufferin Street
– Finch Avenue, desde a Kipling Avenue até à Highway 27
– Kipling Avenue, desde a Bloor Street até à Dixon Road
As obras deste verão vão incluir grandes reparações na Gardiner Expressway, que começam em três semanas. A Gardiner vai fechar no fim de semana de 26 de Abril, para a manutenção anual de primavera.
Depois disso, três projetos de reconstrução começam na parte ocidental da Gardiner, o que vai provocar o fecho de faixas de rodagem entre o rio Humber e a Bathurst Street, durante todo o verão. Alguns dos trabalhos não vão acabar antes de dezembro de 2016.
Minnan-Wong referiu que a cidade está a adiantar alguns projetos de construção para diminuir os atrasos durante os Pan Am Games do próximo ano.
Um valor adicional de $60 milhões será disponibilizado para atualizar a infraestrutura principal de água e esgoto.
A cidade está também a trabalhar para reparar uma enorme quantidade de buracos na estrada – mais de 120 mil foram tapados só este ano.