Alguém que sonhe com cargos, sem passar pela dor de cabeça de uma eleição, tem apenas alguns dias para dizer ao Conselho Municipal de Toronto por que eles devem ser indicados para preencher um dos dois assentos vagos.
Presentemente, a cidade está a solicitar requerimentos para preencher lugares vagos no Ward 20, Trinity-Spadina e Ward 5, Etobicoke-Lakeshore. O primeiro foi deixado disponível quando Adam Vaughan deixou o Conselho, a fim de concorrer pelos Liberais na próxima eleição parcial federal (dia 30). O assento de Etobicoke-Lakeshore foi desocupado recentemente, quando o ex-vereador Pedro Milczyn ganhou um assento para os liberais na recente eleição provincial.
Para ser elegível para nomeação o candidato deve ser um cidadão canadiano, com pelo menos 18 anos de idade, morador de Toronto ou proprietário/locatário de imóvel na cidade, e não legalmente proibido de votar ou ocupar cargos municipais.
Os interessados em saber mais podem assistir a uma das duas sessões de informação pública a serem realizadas na Câmara Municipal. A primeira terá lugar no dia 23 de junho pelas 19h00. A segunda sessão, terá lugar às 19 horas do dia 24 de junho, no Centro Cívico de Etobicoke.
O Conselho vai ouvir os candidatos pessoalmente e votar sobre a forma de preencher as vagas numa sessão especial do Conselho a 7 de julho, às 9h30.
Quem quer que seja escolhido pelo Conselho para preencher os assentos pode não ter tanto tempo no trabalho. O atual mandato do Conselho termina em 30 de novembro. As eleições municipais para todos os cargos do Conselho serão realizadas a 27 de outubro.
Os requerimentos para preencher os lugares vagos podem ser apanhados na Câmara Municipal e devem ser apresentados até às 16h30 do dia 25 de junho, no escritório dos Serviços de Eleições, no 100 Queen St. West., 1st Floor North.