60 MIL DÓLARES APOIAM 29 ESTUDANTES

Bolseiros e individualidades políticas e institucionais
Bolseiros e individualidades políticas e institucionais

Durante a 31ª Gala anual, realizada no dia 2 de março, a Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos (FPCBP) entregou a 29 jovens estudantes luso-canadianos bolsas de estudo num valor de 60 mil dólares.

As bolsas de estudo resultam principalmente da generosidade de empresas e empresários a título individual. Foram também atribuídos três prémios de Excelência Empresarial que visam distinguir o trabalho de empresários e outros profissionais.

Face à ausência de última hora do ministro da Economia português, Álvaro Santos Pereira, devido a razões familiares, coube ao secretário de Estado da Energia de Portugal, Artur Trindade, o papel de representar o governo português e deixar o convite ao investimento em Portugal por parte dos empresários luso-canadianos.

No local estiveram ainda diversas individualidades, destacando-se as presenças do Embaixador de Portugal no Canadá, Pedro Moitinho de Almeida, do Cônsul de Portugal em Toronto, Júlio Vilela, e em representação do governo da província do Ontário, o ministro das Finanças, o luso-canadiano Charles Sousa.
Ler mais na pág. 26