A Tim Hortons pediu desculpas por bloquear um site de notícias gay e lésbico na sua rede de lojas com acesso gratuito de Wifi.
A popular cadeia de café canadiana estava a enfrentar, na sexta-feira, uma reação online depois que foi revelado que os clientes estavam impedidos de aceder ao website Dailyxtra.com, o espaço online para o jornal gratuito Xtra, que é distribuído em Otava, Toronto e Vancouver.
Quando a publicação pediu que o site fosse desbloqueado, supondo que poderia ter sido bloqueado em erro, recebeu um e-mail informando que o local “não era adequado para todas as idades visualizarem em ambiente público.”
Na sexta-feira à tarde, algumas horas após os utilizadores do Twitter começarem a prometer boicotar o “Timmies”, a porta-voz Michelle Robichaud pediu desculpas em nome da empresa e culpou um prestador de serviços pelo erro e a falta de comunicação resultante.
O editor-chefe do diário Xtra, Brandon Matheson, aceitou o pedido de desculpas e disse que o Tim Hortons tomou a decisão certa.