SPORTING TRIUNFA EM P. FERREIRA, POR 1-3

Golo inaugural de William Carvalho. (ESTELA SILVA/LUSA)
Golo inaugural de William Carvalho. (ESTELA SILVA/LUSA)
Golo inaugural de William Carvalho. (ESTELA SILVA/LUSA)
Golo inaugural de William Carvalho.
(ESTELA SILVA/LUSA)

O Sporting foi até à Mata Real precisando de vencer o jogo para, pelo menos, ficar mais perto dos milhões da Champions.
Começou melhor o Sporting, com uma boa combinação entre William Carvalho e Slimani, com o argelino a devolver ao português para fazer o primeiro da partida. Era o 0-1 no marcador estavam decorridos 14 minutos de jogo.
O Paços tentava por um sempre irreverente Bebé, mas a verdade é que Rui Patrício ia respondendo como podia aos remates do avançado.
E os leões acabaram mesmo por chegar ao golo que dava a tranquilidade. Marcos Rojo, solto de marcação a marcar o segundo da partida. O argentino mais uma vez a faturar ao serviço do clube de Alvalade.
O primeiro tempo não acabou sem polémica. Mão, ou não, na bola e dentro da área do próprio Marcos Rojo. Carlos Xistra mandou seguir.
O intervalo chegou com vantagem leonina no marcador.
Na segunda parte, abateu-se um intenso nevoeiro sobre o Estádio da Mata Real. Só que Bebé, sempre incoformado, não se fez rogado e reduziu a diferença com um potente tiro, batendo Rui Patrício. Era o 1-2 no placard.
O Sporting respondeu e cerca de 10 minutos depois voltou a ficar com 2 golos de vantagem. André Martins combinou com Slimani e o argelino deu a bola para trás, onde apareceu Adrien, com um remate potente a marcar o terceiro dos leões. 3-1.
As coisas ficaram mais fáceis para os verde e brancos, quando aos 70 minutos o capitão dos castores, Filipe Anunciação, foi expulso. o Paços ficava, assim, reduzido a 10 unidades.
Final do encontro, o Sporting ganhou e a Liga dos Campeões ficou mais próxima.