SPORTING EMPATA NA MADEIRA

Direitos Reservados (EPA)

No encontro da jornada 29 da Liga de Futebol com o Nacional da Madeira, o Sporting empatou por 1-1 no estádio no Funchal, num jogo marcado por um autogolo.

No final do jogo, o treinador do nacional, Manuel Machado … disse que a justiça fez-se pela eficácia, apesar da infelicidade de fazer um autogolo, mas a atitude na segunda parte foi muito pressionaste e a equipa insistiu e, no meio de uma mão cheia de oportunidades, acabou por fazer um golo, dando justiça ao resultado aos 93 minutos.

Já Leonardo Jardim, Treinador do Sporting considerou que o resultado justo pela produção das equipas nos 90 minutos e por aquilo que se proporcionou aos adeptos, assumindo que no geral, a equipa não esteve compacta, as linhas estiveram muito afastadas, sobretudo na segunda parte. O Sporting baixou a linha defensiva e não conseguiu encurtar distâncias para os outros setores e isso permitiu transições perigosas do Nacional, o que não é habitual.

Este domingo, o Olhanense pode despedir-se definitivamente da I Liga de futebol caso seja derrotado na receção ao FC Porto, na 29.ª e penúltima jornada, quando falta apenas decidir quem desce de escalão.

Direitos Reservados (EPA)
Direitos Reservados (EPA)

Numa altura em que já está tudo decidido nos lugares cimeiros, esta ronda pode ficar marcada pelo “adeus” dos algarvios à I Liga, caso o FC Porto vença em Olhão e o Paços de Ferreira, principal rival pela manutenção, consiga pelo menos o empate na visita ao Rio Ave.

Mesmo que conquiste uma igualdade frente ao campeão cessante, o atual “lanterna vermelha” pode não escapar à despromoção à II Liga, caso os pacenses vençam o compromisso da penúltima ronda e o Belenenses, antepenúltimo colocado, amealhe, pelo menos, um ponto no estádio do Estoril-Praia, quarto colocado.

Por seu lado, se escaparem à despromoção direta este fim de semana, o Paços de Ferreira e o Belenenses podem não ter uma última jornada tranquila, pois deverão discutir entre si a fuga ao penúltimo lugar, que obriga à disputa de um “play-off” com o terceiro elegível da II Liga.

O Benfica, que acaba de se apurar para a final da Liga Europa, recebe o Vitória de Setúbal, sem nada a ganhar ou a perder, em mais um dia de consagração do novo campeão nacional, no Estádio da Luz.

Todos os jogos têm início agendado para as 18:00.