Os residentes de Mississauga continuam a estar unidos no seu apoio à presidente de longa data, Hazel McCallion, mas quando se trata de escolher um sucessor estão completamente divididos, de acordo com uma nova sondagem.
A sondagem telefónica, conduzida pela Forum Research, selecionou aleatoriamente 612 moradores de Mississauga, tendo concluído que 27 por cento deles tencionam votar no candidato Steve Mahoney (ex-Membro do Parlamento Provincial e deputado), contra 25 por cento que disseram que iriam votar na ex-deputada e atual vereadora Bonnie Crombie.
Os restantes 48 por cento dos entrevistados disseram que estavam indecisos.
Mahoney era mais popular entre os mais velhos (37 por cento), os menos escolarizados (35 por cento) e aqueles que vivem a oeste da Hurontario Street (31 por cento)
Crombie teve melhor apoio entre os que ganham entre $40.000 e $60.000 por ano (39 por cento) e aqueles que vivem a norte da Eglinton Avenue (28 por cento).
Crombie e Mahoney estão entre os seis candidatos que concorrem para suceder a McCallion, de 93 anos de idade, que está a retirar-se depois de mais de 35 anos no cargo.
A popular presidente, conhecida por muitos como “Furacão Hazel”, continua a ser uma força a ser reconhecida em Mississauga com 85 por cento dos entrevistados a afirmar que aprovavam o trabalho que ela está a fazer.
Isso é comparado com uma taxa de aprovação de 63 por cento para Mahoney e 61 por cento para Crombie.
A sondagem foi realizada em 10 de abril e tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais.