SONDAGEM: RESIDENTES DO ONTÁRIO ADMITEM PREOCUPAÇÃO COM VÍRUS DO ÉBOLA

Arquivo
Arquivo
Arquivo

A grande maioria dos residentes do Ontário estão preocupados com o vírus do Ébola, mas também confiantes de que a província está preparada para responder a um surto, concluiu uma nova sondagem da Mainstreet Technologies.

A sondagem por telefone, feita junto de 3.103 moradores, determinou que cerca de três quartos dos entrevistados estão ou muito preocupados (28 por cento) ou extremamente preocupados (49 por cento) sobre a propagação do vírus, enquanto que apenas 6 por cento destes admitem não estar preocupados.

O receio foi maior entre aqueles com idades entre os 35 e 49 anos de idade, com 56 por cento das pessoas nesse grupo a descrever-se como extremamente preocupadas. Os mais novos, por sua vez, estavam menos preocupados, com 40 por cento das pessoas entre as idades de 18 e 34 a admitirem estar mesmos muito preocupados.

Apesar do alto nível de preocupação geral, parece que os Ontarianos confiam no sistema de saúde para conter qualquer surto potencial, com três quartos dos entrevistados a afirmar que a província ou está muito preparada (37 por cento) ou extremamente preparada (38 por cento) e apenas 12 por cento declararam que a província não está preparada.

Além do Ébola, a Mainstreet Technologies também questionou os entrevistados sobre se estes também estão preocupados com a gripe e 76 por cento dos entrevistados indicaram que não estavam preocupados, enquanto que apenas 8 por cento confessaram estar muito preocupados (5 por cento) ou extremamente preocupados (3 por cento).

A sondagem tem uma margem de erro de 1,76 pontos percentuais.