O apoio dos cidadãos de Toronto à mudança de nome da Dundas Street diminui quando se consideram os custos. A revelação consta na mais recente sondagem da Liaison Strategies que também avaliou a prestação da nova presidente da Câmara de Toronto, Olivia Chow.
A maioria dos residentes de Toronto apoia a alteração do nome da Dundas Street, mas há muito menos consenso quando o custo é tido em conta, segundo uma nova sondagem da Liaison Strategies.
Os dados revelam que, embora 54% dos inquiridos apoiem a mudança do nome da rua, o apoio desce para 42% quando se considera o custo estimado de 8,6 milhões de dólares. A oposição à mudança aumenta de 12% para 35% quando o custo é considerado, enquanto o número dos que não têm a certeza passa de 34% para 23%.
A Câmara Municipal votou a mudança de nome da rua em 2021. A rua recebeu o nome de Henry Dundas, primeiro Visconde de Melville. Dundas foi responsável pela demora em acabar com o tráfico transatlântico de escravos na década de 1790.
Os críticos afirmaram que gastar quase 9 milhões de dólares para mudar o nome de uma rua numa altura em que a cidade enfrenta grandes desafios financeiros é irresponsável.
A sondagem também analisou a popularidade da presidente Olivia Chow e dos partidos federais e provinciais em Toronto.
A sondagem revelou que Chow continua a gozar de um forte apoio três meses após a tomada de posse, com 75% dos residentes inquiridos a afirmarem que aprovam o trabalho que está a fazer. Cerca de 17% desaprovam, enquanto 8% não têm a certeza.