![Pedestres caminham perto dos escritórios da SNC Lavalin, em Montreal, nesta foto de arquivo. The Canadian Press / Ryan Remiorz Pedestres caminham perto dos escritórios da SNC Lavalin, em Montreal, nesta foto de arquivo. The Canadian Press / Ryan Remiorz](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2015/02/charge-fraud.jpg)
![Pedestres caminham perto dos escritórios da SNC Lavalin, em Montreal, nesta foto de arquivo. The Canadian Press / Ryan Remiorz](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2015/02/charge-fraud-300x169.jpg)
A Real Polícia Montada do Canadá (RCMP, na sigla inglesa) formalizou acusações de fraude e corrupção contra a empresa de engenharia com sede em Montreal – SNC-Lavalin, e duas das suas subsidiárias, avançou a Canadian Press.
As acusações, seguem-se a uma investigação sobre as relações de negócios das empresas na Líbia, entre 2001 e 2011, e as alegações de que estas pagaram milhões de dólares aos funcionários públicos.
Três indivíduos, que trabalharam anteriormente para a SNC-Lavalin, foram previamente acusados pelos “Mounties”, como parte de uma investigação que começou formalmente em 2011.
A SNC-Lavalin disse em comunicado que contesta as acusações e vai declarar-se inocente.
Os “Mounties” alegam que a SNC-Lavalin pagou quase 47,7 milhões de dólares para induzir os funcionários públicos na Líbia a usar a sua influência em nome da empresa.
Eles também alegam que a empresa, a sua divisão de construção e a sua subsidiária internacional SNC-Lavalin, defraudaram várias organizações líbias em cerca de 129.8 milhões de dólares.