SITE DA PROCURADORIA DE LISBOA DESATIVADO ATÉ AO INÍCIO DA SEMANA

PGDLRazões de segurança são apontadas para a desativação do site da Procuradoria Distrital de Lisboa, pelo menos até segunda-feira, após o ataque de piratas informáticos a esta página eletrónica, que colocou online, nomes, contactos de telemóvel e emails de procuradores e terá sido realizado pelo alegado grupo Anonymous, ainda não identificado.
O mesmo grupo terá feito também alterações à página do Sistema de Informação do Ministério Público na qual foi colocada uma mensagem alusiva ao 25 de Abril, assinada pelo alegado movimento Anónimos Portugal. No ecrã preto pode ler-se o texto: ‘Isto é o descontentamento pela vossa inércia e cooperação com os marginais que têm levado Portugal a uma pobreza maior que há 40 anos.
Na lista alegadamente a circular na Internet, haverá contactos de vários magistrados, por exemplo, do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, assim como de outros magistrados que trabalhos noutras comarcas de Lisboa.
A Procuradoria-Geral da República confirmou este ataque e assegura que nos próximos dias vão ser avaliadas as consequências deste acto, existindo a possibilidade de abertura de um inquérito para apurar os autores de eventuais crimes, depois da PJ iniciar logo ontem uma investigação ao caso., com nenhum deles a ser capaz de emitir uma ordem de evacuação imediata do barco.