SINDICATOS DA SAÚDE VÃO PROPOR GREVE NO ALGARVE CONTRA FALTA DE RECURSOS NA REGIÃO

LusaO coordenador regional do Algarve do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Nuno Manjua, disse hoje que vai ser proposta uma greve, em plenários nos hospitais de Faro, Lagos e Portimão, contra a falta de recursos humanos e materiais.

Em conferência de imprensa conjunta com o Sindicato da Função Pública do Sul e Açores, o Sindicato dos Médicos da Zona Sul e a União dos Sindicatos do Algarve, Nuno Manjua afirmou, em Faro, não compreender “o cinismo” de um anúncio por parte do Governo para o recrutamento de 100 médicos para a região, uma vez que são vagas que se sabe “à partida que não vão ficar preenchidas”, enquanto as restantes profissões aguardam desenvolvimentos.

“E o resto? Não abriram concurso porque sabem perfeitamente que vão ficar preenchidos e se calhar não lhes interessa”, acusou o sindicalista, que salientou que a proposta de greve na região vai ser levada a discussão pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e pelo Sindicato da Função Pública do Sul e Açores nos plenários que se vão realizar, na sexta-feira, no Hospital de Faro e, na próxima segunda-feira, em Lagos e Portimão.