A LiUNA procura diariamente o bem-estar da sua comunidade a que chama família. E não abrange apenas os seus membros e trabalhadores, mas também as famílias e instituições dedicadas à vida digna de todos.
A 28 de agosto, a força sindical partilhou nas redes sociais o seu orgulho em trabalhar com instituições e organizações que valorizam a pessoa em qualquer fase da sua vida, através do feedback recebido alguns meses após uma doação monetária do sindicato.
Nesta data, 28 de agosto, o destaque foi para o Hospice Vaughan, que apoia pessoas em fase terminal ou de luto. A casa de saúde apoia os residentes e famílias com uma unidade residencial com 12 camas, visitas ao domicílio, aconselhamento de luto e outros programas diurnos.
Em grande parte, os cuidados a custo zero prestados pela entidade foram permitidos por um apoio monetário da LiUNA em dezembro de 2023, no valor de 25 mil dólares, de acordo com reconhecimento da própria casa de saúde.
Um outro grande apoio da LiUNA, partilhado pelo sindicato a 4 de setembro, foi dado à associação Safe Haven.
Um donativo, também atribuído em dezembro de 2023, no valor de 10 mil dólares, permitiu o apoio a programas recreativos para crianças, jovens e adultos com necessidades médicas complexas. Estes programas incluem musicoterapia, terapia com palhaços, natação e passeios.
As crianças que participam nos programas podem não conseguir andar ou falar, o que lhes dificulta a participação em experiências normais da infância, mas apesar das suas deficiências, têm uma grande capacidade de sentir alegria e de se divertirem.
“Graças às fantásticas contribuições da LiUNA Local 183, a Safehaven pode expandir os nossos serviços de cuidados temporários, oferecendo a mais famílias o apoio de que necessitam”, avançou num comunicado a direção de Filantropia da Safe Haven.
“Estamos muito gratos pelo vosso empenho em fazer a diferença na vida das crianças com complexidades médicas. Juntos, estamos a construir uma comunidade mais forte e mais inclusiva”, acrescentou
Da terceira idade à infância ninguém fica de fora dos objetivos da LiUNA e as mulheres também são englobadas.
A LiUNA partilhou também um vídeo que destaca a sua preocupação com a criação de oportunidades de integração para as mulheres no mercado de trabalho. Com a aproximação da maior conferência da NABTU (‘Tradeswomen Build Nations’), o sindicato fez questão de partilhar que estará representado por uma participação feminina forte, unida e orgulhosa, empenhada na luta coletiva por respeito, dignidade e oportunidades para as mulheres em todos os setores do movimento laboral da LiUNA.