SEARS CORTA 245 POSTOS DE TRABALHO

Foto arquivo. THE CANADIAN PRESS/Jonathan Hayward
Foto arquivo. THE CANADIAN PRESS/Jonathan Hayward
Foto arquivo. THE CANADIAN PRESS/Jonathan Hayward
Foto arquivo. THE CANADIAN PRESS/Jonathan Hayward

A Sears Canada está a cortar 245 postos de trabalho, a maioria na sua sede em Toronto, e a deslocar alguns dos trabalhos para o exterior.
As reduções afetarão 138 postos de trabalho no departamento de tecnologia da informação do retalhista, 99 em finanças e oito no departamento de cobranças. Cerca de 200 dos cortes são na área de Toronto, 38 em Montreal e seis em Belleville, Ontário.
A Sears disse que o trabalho será transferido para “empresas externas que possuem sistemas atualizados e processos que executam de forma mais eficiente o trabalho envolvido.”
Os funcionários foram notificados dos cortes na segunda-feira e vão sair durante os próximos três a seis meses.
A Sears Canada reduziu 700 trabalhadores em todo o país no início deste ano numa tentativa de “dimensionar” e reestruturar os seus negócios. Cerca de 360 desses empregos eram do departamento de lojas, e outros 300 dos centros de distribuição. Os restantes cortes afetaram a sede e outras áreas de apoio.
A empresa, que divulga os seus resultados do segundo trimestre na quarta-feira, enfrenta há já alguns anos queda nas vendas, bem como a forte concorrência de lojas de desconto e lojas online. No início deste ano, teve de lidar com a entrada no mercado, da cadeia de desconto Target, dos EUA.