SCOTIABANK NUIT BLANCHE REGRESSA COM MAIS DE 110 PROJETOS

A maior materialização de sempre da escultura
A maior materialização de sempre da escultura "Forever Bicycles" de Ai Weiwei, vai estar em exibição no Scotiabank Nuit Blanche
A maior materialização de sempre da escultura "Forever Bicycles" de Ai Weiwei, vai estar em exibição no Scotiabank Nuit Blanche
A maior materialização de sempre da escultura “Forever Bicycles” de Ai Weiwei, vai estar em exibição no Scotiabank Nuit Blanche

Cerca de 112 projetos de arte de 500 artistas – incluindo Forever Bicycles, que vão ocupar grande parte da Nathan Phillips Square – vão tomar conta das ruas da cidade, durante o Scotiabank Nuit Blanche, agendado para começar ao pôr do sol de sábado até o amanhecer do dia seguinte.
A escultura complexa do artista dissidente chinês usa bicicletas com os assentos removidos e guiadores trazidos da China.
A instalação, encomendada para o festival de arte – no seu oitavo ano -, é única deste género para estar num espaço público ao ar livre.
A novidade deste ano, é uma extensão de cinco projetos até 14 de outubro. Os projetos incluem a Garden Tower in Toronto – um arranjo enorme de cadeiras, bancos e móveis de jardim realizada pelo artista japonês Tadashi Kawamata. Na Metropolitan United Church e Tanks, está a obra do artista de Nova York, Cal Lane, no Metro Hall, uma coleção de tanques de aço reciclado e vigas-I meticulosamente cortadas à mão com padrões rendados. A instalação de Weiwei vai estender-se até 27 de outubro.
Outra novidade é 1nspired Night by Scotiabank, que vai projetar vídeos e fotografias partilhados por festivaleiros com a hashtag #snbTO, para um toldo de 15 metros, numa zona das ruas Bay e King.
No ano passado, o evento atraiu cerca de um milhão de visitantes, incluindo mais de 170 mil turistas.