SAÚDE PÚBLICA DE TORONTO NOTICIA PRIMEIRO CASO DE VIRUS DO NILO OCIDENTAL

(AP Photo/LM Otero, File)
(AP Photo/LM Otero, File)
(AP Photo/LM Otero, File)
(AP Photo/LM Otero, File)

Uma mulher de 50 anos está a recuperar em casa do vírus do Nilo Ocidental, de acordo com autoridades da Saúde Pública de Toronto.
Ela é primeira vítima documentada de Toronto do vírus de 2014.
Na terça-feira, responsáveis de saúde informaram em comunicado à imprensa que a mulher relatou sofrer de uma dor de cabeça severa, uma erupção cutânea, fraqueza e falta de controlo muscular.
A mulher provavelmente ficou infetada em Toronto, em algum momento, em agosto, adiantaram as autoridades, embora esta tenha viajado para Montreal durante o período de incubação. O vírus do Nilo Ocidental é transmitido através de mosquitos infetados. Os mosquitos ficam infetados quando se alimentam do sangue de aves e animais infetados.
Setembro é geralmente a época do ano quando as autoridades de saúde notam um aumento dos casos de vírus do Nilo Ocidental, mas especialistas salientam que 2014 tem sido uma época “morna” por causa do clima mais frio. Cerca de 80 por cento das pessoas que contraem o vírus não apresentam nenhuns sintomas.
A saúde pública de Toronto apela a quem acredite estar a sofrer do Vírus do Nilo Ocidental para ligar para o 416-392-7411.