Salários: Metade dos trabalhadores canadianos dizem ser mal-pago

Foto: Pexels

Uma nova pesquisa, divulgada pela consultoria de recursos humanos Robert Half a 7 de outubro, como parte do Guia Salarial do Canadá de 2025, indicou que cerca de metade dos profissionais canadianos acredita que são mal pagos.

A pesquisa descobriu que 51% dos trabalhadores de diversos setores profissionais relataram que se sentem mal pagos.

“O salário continua a ser a maior prioridade para os profissionais, já que o custo de vida continua uma prioridade”, disse David King, diretor administrativo sénior da Robert Half para o Canadá e América do Sul.

A pesquisa também descobriu que a grande maioria, 92%, dos entrevistados disse estar preocupada com a inflação ultrapassar o crescimento dos seus salários, enquanto um terço disse que procurará um novo emprego se o seu empregador não aumentar o seu salário este ano.

Os profissionais canadianos também valorizam a flexibilidade, de acordo com a pesquisa, já que 44% dos entrevistados preferem ficar de dois a três dias no escritório durante a semana e trabalhar os demais dias em casa.

A pesquisa, que também entrevistou empregadores, descobriu que, em média, estes preferem ter os seus funcionários em tempo integral no escritório quatro dias por semana.

A pesquisa descobriu ainda que, à medida que mais profissionais canadianos atingem a idade da reforma, os empregadores estão a enfrentar problemas de sucessão.

A pesquisa realizou-se em junho de 2024 e inclui respostas de mais de 1.750 trabalhadores com 18 anos ou mais e 1.800 gerentes de empresas com responsabilidades de contratação com 20 ou mais funcionários no Canadá.