

A cadeia de hotéis anunciou um negócio avaliado em quase $3 mil milhões para adquirir as marcas de luxo Fairmont, Raffles e Swissotel do ramo de propriedade de um grande plano de pensão do Ontário e companhias de investimento no Qatar e Arábia Saudita.
A Accorhotels SA diz que vai fazer um pagamento em dinheiro de $840 milhões e emitir 46,7 milhões de novas ações Accor sob os termos do acordo com a Oxford Properties, a Qatar Investment Authority e a Kingdom Holding Company da Arábia Saudita.
Ambas as companhias do Qatar e da Arábia Saudita vão tornar-se os principais acionistas da Accor, com 10,5 e 5,8 por cento do capital social, respetivamente. O anúncio não continha quaisquer informações sobre o pagamento à Oxford Properties, que faz parte do Ontario Municipal Employees Retirement System, também conhecido como OMERS.
Com base no preço de encerramento das ações da Accorhotels na quarta-feira, o valor total do negócio é de $2.84 mil milhões.
Ao obter os bens da FRHI Holdings Ltd, a Accorhotels vai ganhar uma coleção global de 155 hotéis e resorts, dos quais 40 estão em desenvolvimento.
No Canadá, estes incluem o Fairmont Banff Springs em Alberta e o Fairmont Le Chateau Frontenac em Quebec. Outras propriedades bem conhecidas abrangidas pelo acordo são o Raffles Singapore, o Savoy em Londres, o Shanghai’s Fairmont Peace Hotel e o Hotel Plaza em Nova Iorque.
No global, a FRHI tem hotéis e resorts em 34 países nos cinco continentes, com 42 propriedades na América do Norte, duas na América do Sul, 26 na Europa, 17 na região da África-Médio Oriente e 28 na região da Ásia-Pacífico.
O grupo Accorhotels tem quase 500 propriedades de luxo e de alto nível.
Fonte: Citynews