ROYAL YORK HOTEL DE TORONTO VENDIDO A CADEIA DE HOTÉIS ACCOR

Foto de arquivo do Royal York Hotel
Foto de arquivo do Royal York Hotel
Foto de arquivo do Royal York Hotel
Foto de arquivo do Royal York Hotel

A cadeia de hotéis anunciou um negócio avaliado em quase $3 mil milhões para adquirir as marcas de luxo Fairmont, Raffles e Swissotel do ramo de propriedade de um grande plano de pensão do Ontário e companhias de investimento no Qatar e Arábia Saudita.
A Accorhotels SA diz que vai fazer um pagamento em dinheiro de $840 milhões e emitir 46,7 milhões de novas ações Accor sob os termos do acordo com a Oxford Properties, a Qatar Investment Authority e a Kingdom Holding Company da Arábia Saudita.
Ambas as companhias do Qatar e da Arábia Saudita vão tornar-se os principais acionistas da Accor, com 10,5 e 5,8 por cento do capital social, respetivamente. O anúncio não continha quaisquer informações sobre o pagamento à Oxford Properties, que faz parte do Ontario Municipal Employees Retirement System, também conhecido como OMERS.
Com base no preço de encerramento das ações da Accorhotels na quarta-feira, o valor total do negócio é de $2.84 mil milhões.
Ao obter os bens da FRHI Holdings Ltd, a Accorhotels vai ganhar uma coleção global de 155 hotéis e resorts, dos quais 40 estão em desenvolvimento.
No Canadá, estes incluem o Fairmont Banff Springs em Alberta e o Fairmont Le Chateau Frontenac em Quebec. Outras propriedades bem conhecidas abrangidas pelo acordo são o Raffles Singapore, o Savoy em Londres, o Shanghai’s Fairmont Peace Hotel e o Hotel Plaza em Nova Iorque.
No global, a FRHI tem hotéis e resorts em 34 países nos cinco continentes, com 42 propriedades na América do Norte, duas na América do Sul, 26 na Europa, 17 na região da África-Médio Oriente e 28 na região da Ásia-Pacífico.
O grupo Accorhotels tem quase 500 propriedades de luxo e de alto nível.
Fonte: Citynews