O piloto alemão Nico Rosberg da equipa da Mercedes reforçou este domingo a liderança do Mundial de pilotos de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prémio da Alemanha, 10.ª prova do campeonato de 2014.
Rosberg procura conquistar o primeiro título de F1, aumentou para 19 pontos a vantagem sobre o colega de equipa, o britânico Lewis Hamilton, que nesta corrida recuperou da 20.ª posição na grelha de partida para o terceiro lugar.
O finlandês Valteri Bottas (Williams) resistiu à pressão final de Hamilton e segurou o segundo lugar do pódio, ao lado dos dois pilotos da Mercedes.
O piloto alemão conseguiu o quarto triunfo no campeonato de 2014, o sétimo da carreira, ao cumprir as 67 voltas ao circuito de Hockenheim em 1:33.42,914 horas, menos 20,789 segundos do que Bottas e menos 22,530 em relação a Hamilton, que está agora a 14 pontos de Rosberg na classificação dos pilotos.
O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que venceu o GP do Canadá, está já a 84 pontos do líder depois de ter terminado no sexto lugar. Já o companheiro de equipa , o alemão Sebastian Vettel, campeão do Mundo nas últimas quatro temporadas, ficou-se pela quarta posição, a distantes 44,014 segundos de Rosberg, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi quinto classificado, a 52,467.