O presidente de Toronto, Rob Ford, deu conhecimento oficial de que vai voltar a trabalhar no final do mês, depois de passar algum tempo numa clínica de reabilitação a norte da cidade.
Numa carta enviada para o escrivão da cidade, Ford pede que a segurança destranque a porta do escritório a partir das 13:00 horas de 30 de junho.
Ele afirma que “vai voltar a trabalhar na parte final da tarde, para retomar os [seus] deveres como presidente de Toronto”.
Ford tirou uma licença de ausência do gabinete de presidente em 1 de Maio, a fim de entrar numa clínica de reabilitação para lidar com o que ele admitiu ser um problema com o abuso de álcool. Isso surgiu depois de uma série de incidentes públicos onde ele pareceu estar embriagado, levando muitos a pedir a renúncia do presidente e a retirada da sua candidatura para a próxima eleição municipal.
Ford tem permanecido nas instalações da GreeneStone Rehab em Muskoka, onde foi visto várias vezes posando para fotos com moradores. Isto levou alguns a questionar se ele estava realmente a receber o tratamento. No entanto, as autoridades no Greenstone confirmaram, mais tarde, que ele era de fato um paciente registado na clínica.