RIBERY E GRENIER FORA DA SELEÇÃO FRANCESA POR LESÃO

françaFrank Ribéry e Clément Grenier vão falhar o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, anunciou esta sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol, anunciando os nomes de Morgan Schneiderlin e Rémy Cabella para substituir os dois lesionados.

“Didier Deschamps teve encarar hoje, sexta-feira, 06 de junho, as ausências definitivas de Franck Ribéry e Clément Grenier”, lê-se no sítio oficial da FFF na Internet.

Ribéry, médio do Bayern Munique, tinha apresentado sinais positivos de recuperação, desde 30 de maio, o que permitia que fossem alimentadas esperanças razoáveis para que estivesse apto para o embate da França com a Jamaica, mas no treino matinal desta sexta-feira, num exercício de corrida e ‘sprints’ apresentou uma dor aguda viu-se obrigado a interromper a sessão.
Uma ressonância magnética, feita no hospital de Rambouillet, logo de manhã, confirmou o agravamento brusco do seu estado físico e levou a equipa médica a decretar a sua incapacidade para treinar e jogar.

Relativamente a Clément Grenier, o médio do Lyon participou em todas as sessões de treino desde o início do estágio dos “bleus”, tendo jogado frente à Noruega e ao Paraguai, mas sentiu uma forte dor na virilha, durante o treino de quinta-feira à tarde, obrigando-o a abandonar até reavaliação e na ressonância magnética feita esta manhã no hospital de Rambouillet confirmou a lesão no adutor direito, cuja recuperação obriga a repouso.

Para os lugares de Ribéry e Grenier foram convocados os médios Morgan Schneiderlin, dos ingleses do Southampton, e Rémy Cabella, do Montpellier.

A França integra o Grupo E da fase final do Mundial, a disputar no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, juntamente com Suíça, Honduras e Equador.