REPUTAÇÃO DE TORONTO EM CAUSA

Toronto
Toronto (foto de arquivo)
Toronto
Toronto (foto de arquivo)

Opiniões divididas sobre se a reputação de Toronto está a sofrer no meio de uma alegação de drogas contra o presidente da cidade Rob Ford, com um especialista em marketing a dizer que o turismo vai sofrer enquanto outro argumenta que o escândalo só é prejudicial para Ford.
Ainda assim, ambos concordam, junto com os vereadores da cidade, que a única pessoa que pode “purificar o ar” é o próprio presidente.
“Não é só prejudicar as pessoas que vivem aqui e investem aqui, mas todos aqueles que visitam a cidade. O turismo é a força vital da nossa economia e isso está a prejudicar-nos”, disse Tony Chapman, CEO e sócio da empresa de marketing Capital C.
Por seu lado, Mitch Joel, presidente da agência de marketing digital Twist Image, afirmou que Toronto e Canadá são muito grandes e muito fortes para serem prejudicadas pelas alegações.
“Somos educados, simpáticos, multiculturais e internacionais – isto não vai prejudicar a reputação de Toronto”-, disse Joel. Contudo, referiu que as alegações poderão ser prejudiciais para Ford.
Alguns vereadores – como a luso-canadiana Ana Bailão – acreditam que Ford deveria abordar a questão de forma clara e direta. “Eu acho que não há nada melhor do que sair e enfrentar a situação. Esse é o meu conselho”, disse Ana Bailão.