A rede de compartilhamento de bicicletas de Toronto está prestes a mudar para uma outra velocidade, com o adicionar de cerca de 120 novas estações ao sistema.
A Bike Share Toronto tem presentemente cerca de 1.000 bicicletas espalhadas por 80 estações, mas na segunda-feira a Toronto Parking Authority, que opera o serviço, anunciou que está a adicionar 1.000 bicicletas e 120 novas estações à rede atual.
Os novos equipamentos serão fornecidos pela empresa com sede em Quebec, PBSC Urban Solutions.
A expansão da Bike Share Toronto tornou-se possível depois que o governo provincial avançou em julho passado com 4,9 milhões de dólares em financiamento para fazer crescer o serviço.
A maioria das novas bicicletas e estações serão colocadas perto de estações de transporte e áreas de alta densidade na cidade de Toronto; no entanto, cerca de 20 por cento destas ficarão localizadas em outras comunidades da Área da Grande Toronto e de Hamilton.
A Bike Share Toronto cobra aos membros uma taxa anual e, em seguida, permite-lhes verificar bicicletas para incrementos de 30 minutos a partir de qualquer das suas estações.
As estações estão atualmente localizadas numa área delimitada pela Bloor Street, ao norte, Lake Shore Boulevard, ao sul, Ossington Avenue, a oeste, e Parliament Street, a leste.
Fonte: CP24