Toronto é a 23ª melhor cidade do mundo para viver e trabalhar. É o que revela o prestigiado ranking da Resonance Consultancy.
Conhecida pela sua diversidade, culinária e vida noturna agitada, Toronto foi oficialmente reconhecida como uma das 25 melhores cidades do mundo para viver e trabalhar em 2024.
Esta segunda-feira, dia 2 de outubro, a empresa de consultoria global Resonance Consultancy divulgou a sua prestigiada classificação das Melhores Cidades do Mundo em 2024. Toronto conseguiu conquistar o 23º lugar.
A empresa analisou o desempenho global de mais de 270 cidades principais em áreas metropolitanas com populações de mais de um milhão de habitantes, com base numa grande variedade de medidas, a fim de identificar os 100 melhores locais para viver, visitar e investir no planeta.
O relatório diz que “todo o burburinho que se ouve sobre o segundo maior centro financeiro da América do Norte não chega perto de fazer justiça ao que está a acontecer em Toronto neste momento”.
A análise acrescenta que “a cidade é a porta de entrada acolhedora de um país que está à procura de novos imigrantes qualificados”.
Toronto foi reconhecida pela empresa por muitos dos seus recentes projetos de construção, incluindo a reabertura do centenário Massey Hall, o novo Tribunal de Justiça de Ontário e o seu mais recente espaço verde no centro da cidade, o Love Park.
Várias outras cidades canadianas também conseguiram entrar na lista, incluindo Vancouver em 50.º lugar, Montreal em 60.º lugar, Ottawa em 90.º lugar e Calgary em 93.º lugar.
A nona edição da classificação identificou as cidades com base em três pilares.
O pilar ‘Livability’ avaliou a capacidade para caminhar, percursos de bicicleta, pontos de referência e conectividade com o aeroporto. A categoria ‘Lovability’ classificou a vida nocturna, os restaurantes, as compras, as atrações e as ‘hashtags’ do Instagram de cada cidade. Por fim, o pilar ‘Prosperity’ analisou o nível de escolaridade, a participação da força de trabalho e o PIB per capita.
O top 5 é ocupado por Londres, Paris, Nova Iorque, Tóquio e Singapura.