QUEIJO IGOR GORGONZOLA RECOLHIDO DEVIDO A RECEIOS DE BACTÉRIA

Handout/CFIA
Handout/CFIA
Handout/CFIA
Handout/CFIA

Os consumidores estão a ser avisados para evitar comer o queijo de marca Igor Gorgonzola, pois pode estar contaminado com a bactéria Listeria.
A Agência Canadiana de Inspeção de Alimentos refere que o queijo italiano – vendido em pacotes de 1,5 kg com UPC 2190010 014222 – pode também ter sido dividido em pacotes menores pelos retalhistas.
Este produto foi distribuído no Quebec, Ontário, Alberta e Nova Brunswick e, possivelmente, em outras províncias. Ninguém informou ter adoecido depois de comer o queijo, que foi importado pela Agropur de St-Hubert, Quebec.
Alimentos contaminados com Listeria podem não parecer ou cheirar estragados, mas podem causar febre alta, dor de cabeça intensa, rigidez do pescoço e náuseas.
A listéria (Listeria monocytogenes) causa uma infecção chamada listeriose, que tem alto índice de mortalidade. Os mais suscetíveis à listeriose são crianças, mulheres grávidas e o feto, indivíduos imuno-deficientes e idosos. Calcula-se que de 5% a 10% da população seja portadora de Listeria monocytogenes.